Fotos

Fotos

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeito Odon Jr visitou na tarde desta terça-feira, 26, as obras do Centro de Tecnologia Mineral no Campus do IFRN Currais Novos.

O Prefeito Odon Jr visitou na tarde desta terça-feira, 26, as obras do Centro de Tecnologia Mineral no Campus do IFRN Currais Novos. De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa do IFRN, Professor Márcio Azevedo, o CT Mineral será um dos mais modernos e bem equipados do país, e apresentou toda a estrutura para o prefeito Odon Jr.



O Centro conta com uma área de aproximadamente 800m², dois laboratórios de pesquisa, uma planta-piloto, uma área de preparação da amostra, seis salas incubadoras, cinco salas para grupos de pesquisa, sala de treinamento, além de um centro de gestão. Recentemente, o CTM teve a instalação da mini planta de operação de processamento e análise de minerais, equipamento este que é um dos 6 existentes no país. O projeto é uma parceria entre IFRN, FUNCERN, FAPERN e Fundação Gorceix da Universidade Federal de Ouro Preto. O CT Mineral de Currais Novos será o único do Norte-Nordeste do país e fomentará projetos de pesquisa em tecnologia mineral com uma grande capacidade produtiva de nível mundial.

“Essa obra e projeto do CT Mineral iniciou no Governo Lula e será finalizado agora no início do Governo Bolsonaro, é um dos grandes investimentos do Governo Federal em Currais Novos e na região totalizando ao final cerca de 7 milhões em obras e equipamentos, nessa etapa final está sendo investido pelo IFRN cerca de 1,2 milhões de reais na construção de galpões, calçamento, construção de muro, subestação de energia, tratamento de esgotos, acesso e paisagismo. A meta é que a empresa executora conclua os serviços até Junho de 2019 e atualmente está gerando mais de 20 empregos diretos na obra”, disse o Prefeito Odon Jr.
Por João Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário