A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (25), dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal na Zona Sul de Natal, um pedreiro de 28 anos. O homem é suspeito de uma tentativa de estelionato. Usando documentos falsos, ele ia sacar aproximadamente R$ 9,5 mil, referentes a um empréstimo consignado.
A ação da PF se deu após o suspeito ter procurado a mesma agência da Caixa na semana passada para abrir uma conta corrente. Ao examinar os documentos dele, os funcionários suspeitaram da autenticidade e acionaram a Polícia Federal, que constatou a adulteração. Nesta segunda-feira, o homem retornou ao local para sacar o dinheiro. Foi aí que os policiais o prenderam.
Na ocasião, o pedreiro confessou o crime e disse seu verdadeiro nome. Ele afirmou ter recebido os documentos adulterados de um desconhecido que lhe prometeu uma gratificação de R$ 2,3 mil, caso conseguisse sacar o dinheiro.
Após receber voz de prisão, foi conduzido para a sede da PF e, em seguida, passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep).
De acordo com a Polícia Federal, o homem foi enquadrado no crime de tentativa de estelionato qualificado e, caso venha a ser condenado, pode pegar de um a cinco anos de reclusão.
G1 RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário