Fotos

Fotos

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Odon Junior participou de reuniões no DER e na Secretaria de Recursos Hídricos do RN sobre Projetos de "Adutora" definitiva para os municípios do Seridó.

Essa semana o prefeito Odon Junior participou de duas reuniões importantes representando Currais Novos junto aos órgãos estaduais, uma na Secretaria de Recursos Hídricos do RN e outra no Departamento de Estradas e Rodagens do RN. 



Na Secretaria de Recursos Hídricos do RN Odon recebeu o convite do Secretário do João Maria, para acompanharmos a apresentação do Plano de Segurança Hídrica do Seridó e do esboço dos Projetos de "Adutoras Definitivas do Seridó".


Nos projetos está previsto um Sistema Norte de Adutoras que abrange Currais Novos, Acari, São Vicente, Florânia e uma derivação para Cruzeta. E nesse sistema norte está previsto outra Adutora para a Serra de Santana abrangendo Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, com isso a Serra teria um sistema adutor para as zonas rurais e outro para as áreas urbanas. Vale destacar que o Sistema Norte terá Adutoras da Barragem Armando Ribeiro e o Sistema Sul será de Adutoras vindas da Barragem de Oiticica. 


A meta é até Junho desse ano a empresa que foi contratada para construir o Plano de Segurança Hídrica do Seridó e os Projetos das Adutoras concluir os Projetos Básicos e a partir disso o Governo do Estado e os Municípios lutarem por esses recursos junto ao Governo Federal, Bancada Federal e Ministério de Desenvolvimento Regional.



Pela manhã o prefeito Odon esteve no DER reivindicando melhorias para as estradas que ligam Currais Novos a Lagoa Nova e Currais Novos a Florânia passando por São Vicente


Também foi discutido com o Diretor Geral do DER, o Engenheiro Manoel Marques a possibilidade da parceria com o Estado para ser feito um serviço de melhoria na Estrada que liga Currais Novos a Frei Martinho na Paraíba para que a estrada melhore as condições de tráfego.


Com informações Odon Junior prefeito municipal de Currais Novos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário