Fotos

Fotos

sábado, 30 de janeiro de 2016

Temporal deixa 340 mil residências sem energia no RS.

Cidade mais atingida é Porto Alegre, onde 261 mil clientes continuavam sem energia ao meio dia. Há novo risco de chuvas fortes à tarde

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul informou hoje (30) que cerca de 340 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia no Estado, 90% deles em Porto Alegre, em função do temporal atípico que atingiu a cidade na noite de ontem (29). Ao meio dia, 261 mil clientes continuavam sem energia. Equipes de outros municípios foram realocadas para a capital, mas ainda não há previsão de quando o fornecimento será retomado.
De acordo com o Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre, a cidade foi atingida por um dos piores temporais da história recente. “A tempestade foi incomum pela violência e longa duração (quase uma hora). Uma das mais intensas das últimas décadas em Porto Alegre”, informou, em suas redes sociais.


Os ventos chegaram a 119,5 quilômetros por hora (km/h) na estação dfo Inmet, no bairro do Jardim Botânico. “Extremamente raro esta estação ter vento acima de 100 km/h. A medição no Aeroporto Salgado Filho aeroporto indicou vento de 87 km/h”, disse o Metroclima.

Do:jornalfloripa.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário