Fotos

Fotos

sábado, 30 de janeiro de 2016

Médicos confirmam primeira morte em Pernambuco por doença rara provocada pelo agravamento da chikungunya.

Médicos e pesquisadores do setor de Neurologia do Hospital da Restauração, na região Central do Recife confirmaram a primeira morte por miosite em Pernambuco, provocada pelo agravamento da Chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Este, que é o único registro no país, foi constatada após a morte da índia Danielle Marques de Santana, de 17 anos, natural da tribo Xukuru, que fica na região Agreste do Estado.
A jovem, que morreu no dia 6 de janeiro, deu entrada no Hospital da Restauração apresentando um quadro clínico de dor articular, com déficit motor nos quatro membros, febre e em seguida teve paralisia flácida. Na investigação, os médicos confirmaram que a paciente era chikungunya positiva.
Segundo a médica Lúcia Brito, a vigilância já foi notificada e os dados devem ser repassados ao Ministério da Saúde para que tanto a população médica quanto as pessoas em geral sejam alertadas sobre as possibilidades de relação com a miosite, que tem um quadro parecido com a síndrome de Guillain-Barré.
Com informações da: cbnrecife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário