Fotos

Fotos

domingo, 24 de janeiro de 2016

Nevasca paralisa costa leste dos EUA e número de mortos aumenta.

A tempestade de neve que atinge a região nordeste dos Estados Unidos neste fim de semana já provocou pelo menos 19 mortes. Essa é a segunda nevasca mais severa da história da cidade de Nova York, com 68 cm de neve acumulados até o fim da noite de sábado (23), segundo o Serviço Nacional de Meteorologia americano.
Ontem, treze pessoas morreram em acidentes de carro em estradas no Arkansas, Carolina do Norte, Kentucky, Ohio, Tennessee e Virginia. Três pessoas que faziam a remoção da neve também morreram em Maryland e em Nova York. Outras duas morreram de hipotermia na Virginia.

Na costa de New Jersey, a tempestade de neve provocou ondas que invadiram as ruas. Alguns moradores tiveram que deixar suas casas.
A tempestade atingiu com força a capital dos Estados Unidos, Washington, e seguiu em direção à região metropolitana de Nova York, onde vivem cerca de 20 milhões de pessoas. As rajadas de vento chegaram a 64 km/h.
Dez Estados declararam estado de emergência. Um deles é Nova York, onde os carros estão proibidos de circular desde a tarde de ontem, justamente para evitar acidentes. Apenas veículos de emergência estão autorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário