Fotos

Fotos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Exportação de frutas mossoroenses cresce 13% em um ano.

O setor de fruticultura irrigada em Mossoró encerrou o ano de 2015 com um balanço positivo de produção e lucratividade devido ao aumento de 13% no volume de exportações. Segundo o presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade (Coex), Luiz Roberto Barcelos, outro fator favorável para a produção Mossoroense foi o aumento no valor do dólar frente ao real, o que aumentou a lucratividade do setor, passando de R$ 85 milhões comercializados com o exterior no ano de 2015 para R$ 95 milhões no ano passado.
“Exportamos 250 mil toneladas de melão para a Europa em 2015, onde os principais países compradores são Espanha e Holanda. Há alguns anos, estamos trabalhando também para ampliar nosso mercado para os Estados Unidos e a China. Queremos expandir nossas atividades e aumentar a geração de empregos”, conta Luiz Roberto Barcelos.
O presidente do Coex ressalta que a busca por entrar nos mercados norte-americano e chinês não significa o abandono ou desaceleração do tradicional mercado europeu, que, pelo contrário, tem aumentado a demanda pela fruta Mossoroense.
Na próxima semana, dois técnicos do Ministério da Cultura Chinês inspecionarão o processo produtivo de melão e melancia na região de Mossoró e levarão a avaliação ao governo da China.
Fonte: omossoroense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário