Fotos

Fotos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mais de 400 produtores de leite em Currais Novos vão fornece leite ao Governo do Estado.

O Governo do Estado, através da Emater-RN, divulgou na edição de hoje do Diário Oficial do Estado a relação nominal dos produtores aptos e inaptos para fornecerem leite para o Programa Leite Potiguar (PLP). A relação inclui agricultores familiares e os produtores que não possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
A Emater-RN selecionou 2256 fornecedores aptos, sendo 1963 produtores da agricultura familiar(87%) e 293 não pronafianos (12,9%) – os médios e grandes produtores. A região que lidera o número de fornecedores aptos é a de Assu, com 486 produtores, seguido pela região de Currais Novos, com 475 produtores aptos. Ao todo, se inscreveram no processo 2.590 produtores. Até 2015, o PLP reunia apenas 176 fornecedores em todo o estado.
“Com o novo decreto, foi multiplicado por 13 o número de fornecedores, o que contribui para dinamizar a economia local. Com o Programa Leite Potiguar, o Rio Grande do Norte é protagonista na execução de políticas públicas de inclusão econômica da agricultura familiar, uma orientação do governador Robinson Faria”, declarou o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira.
Via: blogdoserido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário