Fotos

Fotos

terça-feira, 2 de maio de 2017

“Ela não o deixava sair”, diz amigo de Belchior sobre mulher do cantor.

O radialista Dogival Duarte, que abrigou o cantor e compositor Belchior por um ano em sua casa, em Santa Cruz do Sul, falou sobre a convivência com o cearense em entrevista ao programa Timeline, na Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira. Duarte creditou afastamento do artista da vida pública e dos amigos à influência da mulher, Edna.

– Ela era uma influência negativa, pesada, complicada – disse Duarte sobre Edna.
Belchior permaneceu ao todo por quatro anos em Santa Cruz. Há cerca de um ano e meio, morava de favor em uma casa desocupada de um amigo de Duarte. O radialista contou ao Timeline que viu o artista pela última vez há cerca de um mês, achando-o magro e pálido:

– Ele não pegava sol. Ela (Edna) não deixava ele sair porque alguém poderia ver. Era uma espécie de controle exacerbado.

Duarte ouvia de Edna que um grupo de advogados estaria cuidando dos problemas financeiros do compositor. Sem ver o caso se desenrolar, o radialista pediu a ela o telefone do escritório para ajudar na solução, mas não obteve o contato.

Eu dizia a ele (Belchior): “Temos que arrumar um dinheiro, comprar uma casa, te colocar bem aqui”. Ele até se mostrava animado, mas de repente colocava um balde de água fria. Aí ele me dizia: “vamos deixar para depois, a volta tem que ser algo bombástico, triunfal” – lembra Duarte.

A reportagem não conseguiu localizar Edna.

ZERO HORA..

Nenhum comentário:

Postar um comentário