Fotos

Fotos

segunda-feira, 27 de março de 2017

PMs e bombeiros fazem protesto em caminhada até a Governadoria.

Um grupo de cerca de 100 policiais e bombeiros militares realizou uma caminhada na tarde desta segunda-feira, 27, como objetivo de pressionar o Governo do Estado para os compromissos firmados com as associações e não cumpridos. O grupo saiu da Associação do PMs, no bairro do Alecrim, e no percurso com carros de som e faixas chamava atenção o trânsito que ficou lento em alguns pontos na avenida Salgado Filho.
Em destaque, na pauta de reivindicações, estão quatro itens: o encaminhamento da LOB à Assembleia Legislativa do RN; a retirada dos militares estaduais da Mensagem 118/2017 (Reforma da Previdência Estadual); o encaminhamento da majoração da Diária Operacional; e a modificação dos artigos 10 e 11 da Lei de Ingresso.
De acordo com Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), são questões insistentemente apresentadas ao Governo do RN, que se comprometeu a cumprir, mas não tem executado os prazos prometidos. “São demandas não só nossas, dos militares, mas de toda a sociedade já que todos almejam um melhor serviço dos policiais e bombeiros”, sustenta o presidente da ASSPMBMRN.
No que se refere à questão financeira, é solicitada a atualização dos subsídios dos militares estaduais, respeitando o tratamento isonômico entre as instituições que compõem o sistema de segurança pública do RN. “Há três anos que não temos reajuste salarial. Por isso, estamos reivindicando um tratamento isonômico de nossa categoria em relação aos demais servidores públicos da segurança”, argumenta Marques.
Conteúdo: portalnoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário