Fotos

Fotos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Após 5 dias presa na lama, vaca é resgatada viva em Brumadinho.

A vaca que ficou presa na lama desde o dia do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, foi resgatada viva nesta terça-feira (29).
A vaca foi retirada do meio da lama e solta em um pasto. Durante esses cinco dias o animal foi atraindo a atenção de quem acompanha os desdobramentos da tragédia em Brumadinho. Foi ao socorrer ela, no fim da noite de domingo, que um voluntário localizou o segundo ônibus soterrado nos escombros.
Enquanto bombeiros trabalhavam no resgate de corpos do ônibus a vaca ficou ao lado da equipe. Ela estava muito nervosa e durante este tempo era alimentada e hidratada. Um outro bovino que estava atolado na mesma região precisou ser sacrificado.
Até a noite desta terça-feira, não se sabia quem era o dono do animal antes da tragédia. No local há um centro de triagem de animais.
A Justiça determinou que a Vale cuide do resgate de animais atingidos pelo rompimento da barragem. Além disso, há voluntários trabalhando no salvamento dos animais. Quando o resgate não é possível pelas condições dos animais eles precisam ser sacrificados.
G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário