Fotos

Fotos

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Projeto “Educação Patrimonial e Turismo” destaca importância da preservação dos bens culturais de Currais Novos.

Preservar e valorizar os patrimônios e os bens culturais de Currais Novos são alguns dos objetivos do projeto “Educação Patrimonial e Turismo” realizado pela Prefeitura de Currais Novos através das secretarias municipais de turismo e educação, que orientam e sensibilizam os alunos das escolas do município sobre a nossa história, fortalecendo assim o sentimento de pertencimento, ressaltando a importância dos patrimônios através da educação e do turismo.

Na manhã desta terça-feira (19) alunos do 2º ano do ensino fundamental da Única Master visitaram o “Palácio Raul Macêdo”, sede da Prefeitura, onde foram recepcionados pelo Prefeito Odon Jr, que destacou a importância da educação e da preservação do patrimônio de Currais Novos. “Vocês são o nosso futuro, e é muito importante que todos valorizem e preservem nossos bens”, disse o Prefeito. O turismólogo Dilson Gonçalves guiou os alunos em diversos atrativos turísticos do centro da cidade, como a Fundação Cultural, Prefeitura, Praça Cristo Rei e Matriz de Sant’Ana.


O projeto teve início em 17 de agosto no “Dia Nacional do Patrimônio Histórico” na Escola Municipal Professora Trindade Campelo, e já contemplou escolas como Francisco Rosa, Francisco Leônis, Salustino Medeiros e CIVE. A expectativa é que o projeto aconteça até dezembro de acordo com o cronograma e datas definidas pelos diretores e coordenadores pedagógicos.
Por João Bezerra Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário