Fotos

Fotos

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Imagens: Terremoto no México: 47 mortos e dezenas de prédios destruídos.

O terremoto de magnitude 7,1 graus na escala Richter que sacudiu nesta terça-feira a região central do México deixou 47 pessoas mortas, segundo a imprensa local. O número de vítimas, no entanto, pode ser bem maior. Há relatos de incêndios e pessoas presas em escombros.
O tremor destruiu dezenas de construções e derrubou completamente pelo menos dez edifícios na Cidade do México e arredores. O sismo também causou cortes no serviço elétrico, vazamentos de gás e interrompeu o serviço de telefonia, bem como das linhas de metrô.
Ainda não é possível saber a extensão dos danos, mas inúmeros vídeos postados no Twitter mostram o impacto causado pelo terremoto.
O tremor gerou numerosas cenas de pânico na capital do país e ocorreu duas horas depois de a população ter saído às ruas de todo o país em uma simulação para lembrar o terremoto de 1985 que causou milhares de mortes. Após perceber o movimento sísmico, cidadãos que moram e trabalham em edifícios altos captaram os desabamentos de vários imóveis nas colônias de Condessa e Roma, afetadas pelo terremoto que ocorreu há 32 anos.
No sul da cidade, em Coyoacán, a Igreja de São João Batista sofreu danos em uma das suas torres, enquanto em Xochimilco desabou a paróquia de San Bernardino. Nesta região um morador registrou o forte movimento da água dos canais. Uma onda gigante cruzou de lado a lado e removeu as tradicionais ‘trajineras’.
 Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário