Fotos

Fotos

sábado, 23 de setembro de 2017

Faculdade em Natal promove prática de alimentação saudável.

O cuidado com a saúde tem conexão direta com a qualidade do alimento que é consumido. Para um equilíbrio completo do organismo, a escolha das preparações deve beneficiar a saúde, o paladar e o meio ambiente, com base no Aproveitamento Integral dos Alimentos (AIA), uma das vertentes da chamada alimentação sustentável. Com esse entendimento, a Faculdade Estácio promove, em todo o País, oficinas e palestras sobre como reaproveitar os alimentos e evitar o desperdício, entre outros assuntos relacionados.
A ação faz parte da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio, que acontece de 25 a 30 de setembro em unidades da instituição em todo o Brasil. Esta é a quinta edição do evento e o tema escolhido para este ano foi “Alimentação Sustentável”. Em 2016, foram mais de 700 ações em 77 unidades. Em Natal, as unidades Ponta Negra, Romualdo, Alexandrino e Zona Norte possuem uma programação, aberta à comunidade gratuitamente.
A 5ª Semana tem como objetivo estimular uma atitude mais crítica e responsável em relação à alimentação. No Brasil, cerca de 7 milhões de pessoas ainda sofrem com a fome (FAO), enquanto o último Censo realizado pelo IBGE aponta que aproximadamente 50% da população brasileira se encontra acima do peso.  “Através das atividades, pretendemos promover a reflexão sobre temas atuais como a fome e o desperdício de alimentos, problemas estes que estão presentes em todo o mundo. Desejamos que por meio das ações a sociedade natalense se estimule a ter hábitos mais saudáveis na sua alimentação diária”, compartilha a gerente acadêmica da Estácio Natal, Sandra Moreira.
portal no ar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário