Fotos

Fotos

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Abastecimento de Água.

Hoje tive reunião com a CDL, CAERN e Secretaria de Agricultura e depois liguei para o presidente da Câmara João Neto e para o presidente da OAB Dr. Rafael Diniz onde fiz o convite as entidades para construirmos um Comitê de Recursos Hídricos e Abastecimento do Município de Currais Novos diante desse cenário de crise hídrica que assola toda a nossa região. 

As informações da CAERN é que o abastecimento de água pelo Açude Dourado está chegando ao fim e temos que unir esforços para juntos garantirmos um abastecimento emergencial. 

Infelizmente a Prefeitura de Currais Novos não tem condições de abastecer sozinha os 45 mil habitantes e estamos cobrando do Governo do Estado e do Governo Federal as suas parcelas de contribuições, pois enquanto Prefeitura já iniciamos a fazer a nossa parte.
Construímos um Plano Emergencial de Abastecimento de Água e estamos a cada dia executando ele através de recuperação de chafarizes e limpeza, buscando a limpeza e manutenção de poços existentes, adquirindo novos chafarizes e aquisições de bombas hidráulicas, cobrando do Governo do Estado a perfuração de novos poços e a manutenção de poços existentes e identificando mananciais que possam ajudar no nosso abastecimento. 


Paralelo à isso, estaremos amanhã indo a Caicó, buscando informações das ações do Ministério Público Federal em relação a situação da Adutora de Currais Novos/Acari e cobrando providências sobre essa obra que foi investido milhões de recursos públicos, mas não atende a contento a demanda de Currais Novos e Acari.
Nossa proposta é que o Ministério Público Federal junto com o Ministério Público Estadual possa organizar uma reunião com DNOCS, CAERN, Empresa que constrói a Obra, Prefeitura de Acari e de Currais Novos e Governo do Estado para que se tenha um posicionamento definitivo sobre essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário