Fotos

Fotos

sábado, 16 de setembro de 2017

Mundo: Após novo míssil, Trump alerta Coreia do Norte sobre ‘opções esmagadoras’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a Coreia do Norte nesta sexta-feira, após o seu mais recente lançamento de míssil, que está mais confiante do que nunca de que as opções americanas para enfrentar a ameaça são eficazes e esmagadoras. O regime norte-coreano lançou um míssil que sobrevoou o Japão e percorreu uma distância de 3.700 quilômetros até cair no mar na noite de quinta-feira (manhã de sexta-feira no horário local).
Em um breve discurso à equipe da Força Aérea, após passar pelos principais caças e bombardeios, Trump advertiu que, mais uma vez, o governo de Pyongyang mostrou seu desprezo por seus vizinhos e pela comunidade internacional:
— Depois de verem nossa capacidade, tenho mais confiança do que nunca de que nossas opções são não apenas efetivas, mas também esmagadoras.
Na primeira declaração após o lançamento do míssil, a Coreia do Norte afirmou que seu objetivo é alcançar o equilíbrio com a força militar dos Estados Unidos, segundo divulgado pela agência estatal KCNA nesta sexta-feira. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ainda afirmou que, apesar das sanções da ONU, seu país está próximo de dispor de uma arma nuclear:
“Nosso objetivo final é estabelecer o equilíbro de força real com os EUA e fazer os governantes americanos não ousarem a falar de opção militar conosco”, dizia a agência, citando Kim.
 O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário