Fotos

Fotos

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Abastecimento: Prefeitura, CDL e Câmara pedem apoio do MPF para conclusão da adutora.

Na manhã desta quarta-feira (27) estive com representante do Ministério Público Federal (MPF) em Caicó, onde solicitei informações da ação do MPF em relação à situação da obra da adutora de engate Currais Novos/Acari, que conta com recursos federais através do DNOCS. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos, Loura, e o Presidente da Câmara Municipal, João Neto, também participaram da reunião.
Pedimos apoio ao MPF para que pressione o DNOCS, orgão responsável pela obra, para que a adutora seja concluída em definitivo.

Também solicitamos ao MPF que órgãos como a CAERN, DNOCS, Governo do Estado, Exercíto e Governo Federal colaborem com ações emergenciais de abastecimento de Currais Novos, pois a Prefeitura não tem condições de abastecer sozinha a população de 45 mil habitantes.
Ações Emergenciais:
Entre as ações realizadas pela Prefeitura nesta crise no abastecimento temos a aquisição de 10 caixas com capacidade para 10 mil litros d’água, e outras 10 com capacidade para 5 mil, e a compra de 10 bombas, recuperação dos chafarizes nos bairros da cidade, estamos cobrando do Governo do Estado a perfuração, limpeza, manutenção e vazão de poços na zona rural e na cidade, Carros-pipa da prefeitura irão auxiliar no abastecimento, mas é preciso que o Governo do Estado e Federal também contribuam com carros pipa para melhor abastecer os chafarizes e órgãos públicos.
Rede Social o face do prefeito Odon Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário