Um policial militar lotado nas Rondas ostensivas com apoio de motocicletas sofreu um acidente durante um patrulhamento, após o veículo que pilotava apresentar problemas mecânicos. O PM, que terá o nome preservado está afastado do serviço devido aos ferimentos sofridos com a queda. O ocorrido despertou a preocupação de todo o efetivo da Rocam que paralisou as atividades nas motos devido a falta de manutenção das 93 unidades.
Os modelos BMW e Yamaha sofrem com a falta de peças mecânicas, falhas elétricas e ausência de equipamentos de sinalização policial, como sirene e iluminação intermitente. A maioria também apresenta problemas nos pneus que estão gastos aumentando assim o risco de acidentes. De acordo com os próprios policiais as ocorrências estão sendo atendidas de maneira diferente. “Estamos embarcando na caçamba das caminhonetes, atendendo o chamado da população de maneira insegura e totalmente imprópria. É lamentável que uma das mais atuantes unidades da Polícia Militar esteja nessas condições”, disse um dos PMs.
A reportagem do PortalBO entrou em contato com comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) o Coronel Zacarias Mendonça, o oficial afirmou que as medidas cabíveis para as viaturas voltarem a funcionar já estão sendo tomadas. “Existe uma empresa cadastrada pelo Estado para prestar os serviços necessários no que diz respeito a manutenção das motocicletas da Rocam e com isso já estamos acionando o comando da unidade para já encaminhar esses veículos para os devidos consertos”, disse.
Atualmente o comando da Rocam está sob a responsabilidade do Capitão Flávio Peixoto, o oficial preferiu não falar sobre o assunto até que o problema seja resolvido.
PORTAL BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário