Servidores estaduais anunciaram paralisação para o dia 30 de agosto com ato público na frente do Hospital Walfredo Gurgel. Foto: Analyson Miqueias/TV Ponta Negra |
Servidores estaduais da Saúde anunciaram que farão paralisação no dia 30 de agosto. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde-RN), a categoria vai reduzir o atendimento no Hospital Monsenhor Walfrego Gurgel em Natal, maior unidade de saúde pública do estado.
O SindSaúde afirma que a parada será mais um protesto dos servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte para reivindicar a conclusão do pagamento do 13ºsalário de 2017. No estado existem atualmente aproximadamente 13 mil funcionários públicos da área de saúde.
Com a paralisação, os atendimentos nas unidades ficarão reduzidos. Caravanas com servidores da saúde de municípios do interior do estado estarão presentes. A concentração do ato está marcada para as 9h, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel.
PMs também anunciaram paralisação contra atraso do 13º salário
Os policiais miliares e bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram boicotar o desfile de 7 de Setembro caso o governo do estado não conclua o pagamento do 13º salário de 2017. A decisão foi tomada em assembleia unificada na segunda-feira (13). O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Roberto Campos, explicou que no dia 7 de Setembro, caso o pagamento não seja feito no dia anterior, os policiais vão se reunir na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos (Clube Tiradentes), no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade.
O governo do estado foi procurado para falar sobre o assunto e respondeu por meio de nota. Com relação ao pagamento atrasado, afirmou que “o governo segue acompanhando as receitas para anunciar em breve a data de pagamento do restante do décimo terceiro. 60% dos servidores já receberam o décimo terceiro de 2017 e no último dia 10 de julho receberam a antecipação de 40% do décimo terceiro de 2018 os servidores da educação e dos órgãos da administração indireta com arrecadação própria.”
Fonte: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário