Fotos

Fotos

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Conheça benefícios físicos e psicológicos de ser solteiro.

ESTAR SOZINHO TEM UMA SÉRIE DE BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS E FÍSICOS (FOTO: THINKSTOCK)
Bella dePaulo tem 63 anos e foi solteira por toda a sua vida. “Eu nunca quis me casar. Viver sozinha é minha ideia de ´feliz para sempre´”, afirmou a psicóloga e professora da Universidade da Califórnia em uma palestra TED recente.
Bella tem estudado solteiros há mais de uma década e suas pesquisas sugerem que estar sozinho tem uma série de benefícios psicológicos e físicos. “A crença de que as pessoas solteiras são tristes, sozinhas e o que mais querem é deixar de ser solteiras é um mito”, afirmou ela.
No ano passado, ela compilou mais de 800 estudos sobre pessoas solteiras e casadas e descobriu que seu trabalho não é o único que sugere que estar solteiro tem benefícios importantes à saúde. O Business Insider listou cinco aspectos em que os solteiros ficam à frente dos casados.
1. Solteiros têm relacionamentos mais fortes do que os casados
Acha que as pessoas casadas têm mais amigos? Não mesmo. Em 2015, as cientistas sociais Natalia Sarkisian e Naomi Gerstel quiseram explorar as diferenças dos relacionamentos com parentes, vizinhos e amigos entre casados e solteiros. Elas descobriram que os solteiros eram mais propensos a ter contato com essas pessoas frequentemente. Além disso, tinham mais chances de ajudar e receber ajuda dessas pessoas do que os casados. Os resultados se mantiveram estáveis mesmo levando em consideração fatores como idade, gênero e renda. “Estar solteiro aumenta as conexões sociais tanto de homens quanto de mulheres”, escreveram as pesquisadoras.
2. Solteiros têm mais chances de estar em forma
Há alguma verdade por trás da ideia de que as pessoas que se casam acabam criando hábitos pouco saudáveis. Após pesquisar mais de 13 mil homens e mulheres entre 18 e 64 anos, pesquisadores descobriram que aqueles que eram solteiros e que nunca haviam sido casados se exercitavam mais frequentemente do que os casados e divorciados.
Em 2015, um estudo publicado no periódico Social Science and Medicine comparou o índice de massa corporal (IMC) de cerca de 4,5 mil pessoas em países europeus e demonstrou que as mulheres e homens solteiros tinham, em média, IMC menor do que os casados.
3. Solteiros têm mais chances de se desenvolver como indivíduos
Uma análise de dados do National Survey of Families and Households que comparou mas de mil pessoas que sempre estiveram solteiras e mais de 3 mil pessoas que estavam casadas desde 1998 mostrou que os solteiros tinham mais chances de ter experiências de crescimento pessoal do que os casados.
Os solteiros responderam “sim” para estas duas perguntas mais frequentemente que os casados:
— “Para mim, a vida tem sido um processo contínuo de aprendizado, mudança e crescimento”;
— “Eu acredito que é importante ter novas experiências que desafiam minha forma de pensar sobre mim mesmo e sobre o mundo”.
4. Homens se tornam menos generosos depois de casarem
Com base em um estudo que entrevistou milhares de americanos entre 1987 e 1988 e, depois, cinco anos mais tarde, Bella descobriu que os homens que se casaram entre uma pesquisa e outra deram, em média, US$ 1.875 menos em presentes a seus amigos quando eram casados do que quando ainda estavam solteiros. A descoberta, porém, não se aplica às mulheres. Os homens que se divorciaram, por outro lado, deram mais presentes do que quando eram casados – em média, US$ 1.275 mais.
5. Solteiros usam melhor o tempo em que estão sozinhos
De acordo com a psicoterapeuta Amy Morin, a solidão pode ter uma série de benefícios à saúde mental e ajuda as pessoas a serem mais produtivas e criativas. “Passar algum tempo sozinho não precisa ser solitário”, afirmou ela. “Isso pode ser a chave para um conhecimento melhor sobre você mesmo.”
Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário