Fotos

Fotos

sábado, 21 de maio de 2016

Delegada da Lava Jato disputa lista tríplice da PF que será apresentada a Temer.

A delegada da Polícia Federal Erika Mialik Marena, que integra a Operação Lava Jato, em Curitiba, está na disputa por uma das três vagas disputadas na eleição aberta pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). Os escolhidos integrarão uma lista tríplice a ser apresentada ao presidente em exercício, Michel Temer, como possível novo diretor-geral da corporação.

O processo, iniciativa da ADPF, foi aberto no dia 13 e se encerrará em 1º de junho, quando os nomes dos três eleitos pela classe serão levados ao presidente em exercício e ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
A indicação do chefe da PF por lista tríplice é uma das bandeiras dos delegados federais. Para eles o modelo de escolha contribui para o fortalecimento da instituição, meta prevista na PEC 412/2009 - Proposta de Emenda Constitucional que prevê autonomia à PF.
O sistema atual prevê que a escolha é feita diretamente pela Presidência da República, após o indicado passar pelo crivo do ministro da Justiça - ao qual a PF está atrelada.
O atual diretor-geral é o delegado Leandro Daiello Coimbra, no posto desde 2011 - início do primeiro mandato de Dilma.
Com informações do ultimo segundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário