Dentro do estádio, Diego Milito, ídolo da Argentina e do clube de futebol Racing, dava sua última volta olímpica em uma despedida dos gramados. Nas laterais do campo, em Avellaneda (Argentina), a amizade entre dois meninos de 10 anos, capturada em uma poderosa fotografia, marcava pontos.
Montado sobre uma muleta, Santiago Fretes, nascido sem uma perna por conta de má formação congênita, assistia ao seu jogador preferido. Poucos minutos antes, ele percebera os esforços vãos do seu amigo Yamil para conseguir assistir àquele momento por cima da mureta. Ofereceu-lhe como ajuda sua outra muleta para servir de apoio. E os dois assistiram ao momento histórico da sua equipe favorita, sem saber que o gesto acabaria por ficar imortalizado em uma comovente fotografia.
“Eu estava assistindo à última volta olímpica de Milito e percebi Yamil saltitando. Por isso, lhe emprestei minha muleta, para que pudesse ver também”, disse Santiago. “Ajudei porque ele é meu amigo, e para que pudesse ver a última partida de Milito.”
Com informações do osul
Nenhum comentário:
Postar um comentário