Fotos

Fotos

terça-feira, 31 de maio de 2016

Ações do Bradesco despencam mais de 7% com Zelotes.

As ações do Bradesco (BBDC4) despencaram na Bovespa nesta terça-feira (31), após a Polícia Federal ter encaminhado ao MPF (Ministério Público Federal) relatório em que indicia o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, na Operação Zelotes.
A Zelotes investiga possíveis vendas de sentenças no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o MPF ainda avalia o relatório e deve solicitar novas diligências antes de decidir se apresenta ou não a denúncia à Justiça por corrupção ativa contra Trabuco.
As ações preferenciais (sem direito a voto) do Bradesco chegaram a subir na abertura das negociações e depois perderam força, mas passaram a derreter após a informação sobre a Zelotes, pouco depois das 15h (de Brasília). Veja o gráfico abaixo.
Na máxima do dia, os papéis preferenciais do banco chegaram a ter valorização de 0,75%. Na mínima, recuaram 7,33%. Eles fecharam a sessão em baixa de 5%, para R$ 22,80 cada um. 
Já os ordinários BBDC3 (com direito a voto), subiram até 0,71% na máxima e caíram até 5,78% na mínima. Eles encerraram o dia com desvalorização de 3,69%, para R$ 24,51 cada um. 
A perda das ações do Bradesco também derrubou o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, que cedeu 1,01%, a 48,472 pontos. O índice chegou a subir até 0,62% durante o pregão.
Com informações da Exame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário