Fotos

Fotos

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Desabamento de trecho de ciclovia deixa 2 mortos no Rio.

Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O feriado de 21 de abril foi de tristeza para os ciclistas do Rio de Janeiro. Um trecho de 50 metros da novíssima ciclovia Tim Maia, que une as praias de Leblon e São Conrado, desabou na manhã desta quinta-feira apenas três meses depois de sua inauguração.
A estrutura da ciclovia, que é elevada acima do mar e sempre foi um sonho da população, teria sido atingida por várias ondas altas e fortes, segundo testemunhas. Dois homens que estavam no local no momento da queda foram encontrados mortos no mar, segundo o Corpo de Bombeiros e há, pelo menos, mais um desaparecido. Uma das vítimas já foi identificada: é o engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, de 53 anos, que corria no local no momento do desabamento.
O projeto, cujas obras levaram mais de um ano e meio, custou quase R$ 45 milhões e se estende por 3,9 quilômetros.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que está em Atenas para participar da cerimônia de acendimento da tocha olímpica que marca a contagem regressiva dos 100 dias até a Olimpíada, adiantou seu retorno ao Rio. A Prefeitura divulgou nota qualificando a tragédia como “imperdoável” e prometeu investigar as causas e fazer uma vistoria no local; a Polícia Civil informou que irá abrir um inquérito.
Na noite desta quinta-feira vários grupos de ciclistas organizaram, via redes sociais, um protesto no local. “Hoje vamos pedalar pelas vidas perdidas no incidente (e não acidente), pelo descaso do poder público com a vida de quem usa a bicicleta, e por mais prioridade e segurança no trânsito para as pessoas (e não para os veículos)”, informa a organização do Bicicletada/Massa Crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário