Fotos

Fotos

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pesquisa Ibope -RN, votos válidos, aponta vitória de Fátima Bezerra sobre Carlos Alves: 56% a 44%.

O primeiro levantamento do instituto Seta sobre o segundo turno das eleições para o Governo do Rio Grande do Norte, publicado nesta quarta-feira, 17, mostra que Fátima Bezerra (PT) poderá sair vitoriosa no próximo dia 28.
A atual senadora aparece à frente de Carlos Alves (PDT). Ela conta com 56% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito de Natal tem o apoio de 44% dos consultados na pesquisa.
O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de outubro e ouviu 1,3 mil pessoas de todas as regiões do Rio Grande do Norte. A consulta dos votos válidos desconsidera as intenções de branco e nulo. Além disso, esta é a metodologia aplicada pela Justiça Eleitoral para a consolidação dos resultados.
No primeiro turno, Fátima teve 46,17% dos votos válidos e Carlos Alves, 32,45%. A diferença de votos entre os dois foi de 222 mil votos. De acordo com o resultado, com o aumento de 10% nas intenções dos eleitores, a candidatura petista pode ter agregado mais 100 mil votos.
Ainda de acordo com o levantamento, Carlos Alves lidera os índices de rejeição, com 23%, enquanto Fátima Bezerra registrou 21%. Com relação a uma possível mudança de voto, 73% dos eleitores responderam que não trocarão o candidato no dia das eleições.
A pesquisa perguntou ainda aos eleitores, independentemente da preferência eleitoral, quem ganharia as eleições desse ano para o cargo de governador. Os dados apontam que 54% dos potiguares acreditam na vitória de Fátima Bezerra, contra os 21% que acreditam na vitória de Carlos Alves. Não souberam ou não opinaram somaram 25%.
Segundo o instituto Seta, a margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada com os números RN-00988/2018 e BR-08895/2018.
agorarn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário