Fotos

Fotos

terça-feira, 19 de junho de 2018

Gestão Democrática escolar.

A Gestão Democrática está baseada na coordenação de atitudes e ações que propõem a participação social, ou seja, a comunidade escolar (professores, alunos, pais, direção, equipe pedagógica e demais funcionários) é considerada sujeito ativo em todo o processo da gestão, participando de todas as decisões da escola. 

Assim, é imprescindível que cada um destes sujeitos tenha clareza e conhecimento de seu papel quanto participante da comunidade escolar ou das instâncias colegiadas. Pensando em melhorar o modelo democrático de Gestão das unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando junto às escolas com o de objetivo fortalecer as instâncias colegiadas. 

Esta semana a Escola Municipal Francisco Leonis Gomes de Assis, deu posse aos seus conselheiros escolares, realizando um bonito momento de reflexão e ação no sentido da democratização escolar. A SEMEC se congratula com toda a comunidade e parabeniza por tal iniciativa, reiterando a disponibilidade para ajudar no processo que a instituição vivencia.

Semec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário