Fotos

Fotos

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

E quanto as denuncias da industria das multas em Natal:? Colocaram uma pedra em cima?

O aumento no número de multas aplicadas em Natal pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) foi criticado pelos vereadores Klaus Araújo (SD) e Fernando Lucena (PT). A Reportagem publicada na última segunda-feira 23 pelo Agora Jornal destacou que, em cinco anos, o número de multas registradas no município de Natal passou de aproximadamente 63 mil, em 2012, para 224.727 mil, em 2016 – aumento de 355%. No período, entre janeiro de 2012 e dezembro de 2016, a chamada “indústria da multa” recolheu um valor bruto de R$ 40 milhões.


Essa matéria  publicada em 01/02/2017 às 08:02.

Onde tem fumaça tem fogo!

Em março de 2016 o agente de trânsito Weldson Goes, que publicou em seu perfil no Facebook acusações contra um suposto esquema de aplicação exagerada de multas por agentes de mobilidade da cidade a mando da própria secretaria. O agente fez ainda insinuações de que uma minoria de agentes do quadro recebe gratificações sem justificativas.

As postagens causaram polêmica. A série de publicações em seu perfil na rede social foi reproduzida em diversos blogs e compartilhada por outros usuários. Ele escreveu que a ordem que os agentes recebem da STTU é  ficar o menos perceptível possível nas vias “esperando motorista, desavisado ou não, passar e lascar multa até estourar dois,  três talões (sic)”.

É roubo é Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário