Fotos

Fotos

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Cria do ABC, João Paulo faz sucesso na Bulgária e vai jogar a Liga dos Campeões.

Na atual temporada, atacante já marcou 20 gols: 13 pela Parva Liga e 7 pela Copa Búlgara
O Rio Grande do Norte é um celeiro de craques. Daqui saíram grandes jogadores que brilharam no futebol brasileiro, sul-americano e até mesmo mundial. Os exemplos são muitos, e como principais podemos listar Márcio Mossoró, natural da cidade que leva no nome e ídolo do Porto de Portugal; Sinha, que surgiu em Itajá e brilhou pela Seleção Mexicana como atleta naturalizado; e Matuzálem, natalense de nascença e que construiu carreira vitoriosa na Itália. Todos eles são atletas que, hoje, ainda estão em atividade, muito embora já com a idade considerada ‘avançada’ para o futebol.
Felizmente, o RN não deixou de produzir grandes jogadores após o final dos anos 90, período que os três listados acima iniciaram suas caminhadas no futebol profissional. De 2007 até aqui, por exemplo, muitos atletas romperam a barreira nordestina e foram brilhar Brasil à fora, são os casos do macaibense Wallyson (passagens por Cruzeiro, São Paulo e Botafogo), do arezense Judson (hoje no Avaí), do natalense Rodriguinho (Corinthians) e do também natalense João Paulo, personagem principal desta matéria e que hoje defende o Ludogorets Razgrad, maior clube do futebol da Bulgária.
Graças ao avanço da tecnologia, a reportagem do Agora Jornal conseguiu contato direto com ‘João do Gol’. Revelado pelo ABC em meados de 2008/2009, o atleta, hoje com 29 anos, vem se destacando como pode no elenco do Ludo, treinado pelo búlgaro Georgi Dermendzhiev. Até agora, desde que chegou ao clube, já marcou 20 gols. Foram 13 tentos assinalados na Parva Liga (a primeira divisão do Campeonato local) e outros 7 na Copa Búlgara (uma espécie de Copa Nacional, como a do Brasil). Os gols vêm credenciando o potiguar a, cada vez, aumentar seu espaço na equipe e chegar a titularidade fixa.
Antes de rumar para a Bulgária, o último clube brasileiro de João Paulo foi a Ferroviária-SP. Lá, jogou o Campeonato Paulista, um dos grandes centros dos torneios estaduais do país, que lhe credenciou a proposta europeia, à época do Botev Plovdiv. “Era uma oportunidade única, conservei com minha família e tomamos a decisão de partir. Graças a Deus deu tudo certo”. A comemoração do atacante é compreensível: após marcar gols e ser um dos principais jogadores do Botev, ele recebeu a proposta do Ludogorets, onde agora tem a chance de disputar grandes competições do continente.
agorarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário