Fotos

Fotos

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Segunda denúncia contra Temer deve ser apresentada ainda esta semana.

A segunda denúncia contra o presidente Michel Temer deve ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ainda esta semana, desta vez pelos crimes de obstrução de justiça ou formação de organização criminosa. A informação é da colunista Míriam Leitão, de O Globo, segundo fontes de Brasília.

Temer, prevendo o pior, aproveitou o fim de semana para se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Palácio do Jaburu. O objetivo era traçar um panorama sobre o cenário que encontraria, entre a base governista, caso Janot decidisse agir.
Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, alguns ministros disseram, no entanto, que a realidade "pintada" por Maia não foi das mais animadoras.
Segundo o presidente da Câmara, muitos dos aliados estão insatisfeitos com as promessas feitas por Temer, para se livrar da primeira denúncia, e que ainda não foram cumpridas.
Temer viaja nesta terça-feira (29) para a China, de onde só retorna na quarta-feira da próxima semana.
Na última quinta-feira (24), a imprensa já havia divulgado que, antes de encerrar o mandato à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot apresentaria uma segunda contra o presidente Michel Temer. A equipe do procurador-geral, que será substituído por Raquel Dodge no dia 18 de setembro, já estaria trabalhando, inclusive, no texto básico da acusação, de acordo com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário