Fotos

Fotos

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Em Currais Novos famílias que tiveram “Bolsa Família” cortado ou bloqueado devem procurar à SEMTHAS.

O Rio Grande do Norte teve em julho 10 mil famílias atingidas com o corte do programa “Bolsa Família” do Governo Federal, corte este que somente em Currais Novos prejudicou 150 famílias, além de outras 288 que tiveram o benefício bloqueado por motivos diversos como a falta de atualização dos dados cadastrais. Diante disto, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Currais Novos, informa aos usuários que, devido a alta demanda de bloqueios, da inconstância do sistema do Governo Federal que controla os dados dos beneficiários, e da grande demanda para inscrição no CadÚnico por parte de idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, a equipe da SEMTHAS estará atendendo preferencialmente idosos e beneficiários que tiveram seus benefícios bloqueados e os usuários cuja atualização do CadÚnico está vencida ou próxima de vencer. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira na sede da SEMTHAS entre 7h e 13h.

Em Currais Novos cerca de 4900 famílias recebem recursos do Bolsa Família, e de acordo com o setor do Cadastro Único, somente neste mês de agosto 838 famílias estão com o benefício bloqueado.

Para os beneficiários e população que desejarem saber quem teve o benefício bloqueado ou quem recebe o recurso, a SEMTHAS está disponibilizando a lista dos beneficiários do programa em diversos órgãos públicos do município.
João Bezerra Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário