Fotos

Fotos

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Eita lasqueira: INSS começa a operação pente fino.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério do Desenvolvimento Social iniciaram na sexta-feira (25) o envio das cartas de convocação dos aposentados por invalidez que passarão por revisão do benefício.
Estão sendo convocados mais de 1 milhão de aposentados por invalidez com menos de 60 anos e que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos.
Neste primeiro lote, foram enviadas 22.057 cartas para 25 estados e o Distrito Federal, com exceção de Roraima.
Quem receber a carta deve entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos (exceto domingo) e agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.
A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cancelado.
A previsão é de que as primeiras perícias médicas comecem em setembro, levando em conta os prazos de entrega das correspondências e de contato dos beneficiários pelo número 135 para a marcação do agendamento.
O pente-fino realizado pelo governo abrange o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. Segundo o ministério, a conclusão do processo de revisão tem prazo legal até dezembro de 2018. A economia prevista ao final do pente-fino é de R$ 10 bilhões.
Auxílio-doença
No caso do auxílio-doença, até o dia 4 de agosto, foram realizadas 210.649 perícias com 168.396 benefícios cancelados. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados. A economia anual estimada até agora é de R$ 2,7 bilhões.
gazetaweb.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário