Fotos

Fotos

terça-feira, 30 de maio de 2017

John Travolta doa o seu Boeing 707 para um museu australiano.

O ator norte-americano John Travolta, 63 anos, doou a um museu australiano de aviação o seu famoso avião Boeing 707, construído originalmente para a companhia Qantas Airways, da Oceania, em 1964. O eterno protagonista de longas-metragens como de sucesso mundial como “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977), “Grease” (1978) e “Pulp Fiction” (1994) adquiriu a aeronave quando a empresa aérea decidiu aposentá-la, após de mais de três décadas de operação.
“É um enorme prazer fazer este anúncio histórico e que meu querido Boeing 707 tenha sido doado para a Historical Aircraft Restoration Society”, declarou Travolta, por meio de um comunicado. Embaixador informal da Qantas desde 2002 e apaixonado por esse meio de transporte, ele também é piloto comercial. O astro possui licença de piloto de linha aérea desde 2003 e tem outro avião, que também faz questão de comandar sempre que possível.
A data da entrega ainda não foi definida, mas Travolta afirmou que gostaria de integrar a tripulação do voo entre os Estados Unidos e uma base situada a 145 quilômetros de Sydney. A viagem, com duração estimada em um dia, dos Estados Unidos .O museu, que se dedica à conservação de aviões, confirmou que vai colaborar na restauração do Boeing para que ele possa fazer a viagem.
Ser piloto de avião é um hobby que Travolta alterna com a carreira artística há vários anos. A relação entre Travolta e a companhia aérea australiana começou após o ataque às Torres Gêmeas, em Nova York (EUA), quando o ator assumiu o papel de encorajar as pessoas a voltarem a voar.
O Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário