Fotos

Fotos

terça-feira, 23 de maio de 2017

Estado Islâmico reivindica o atentado que matou 22 pessoas no show da cantora Ariana Grande em Manchester.

A polícia britânica anunciou nesta terça-feira (23) a prisão, em Manchester, no Reino Unido, de um homem de 23 anos que estaria relacionado com o atentado que deixou 22 mortos na cidade do Noroeste da Inglaterra. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.
A explosão, que aconteceu no fim do show da cantora americana Ariana Grande, na segunda-feira (22), deixou 59 feridos, que recebem atendimento em oito hospitais. Doze crianças estão entre as vítimas gravemente feridas.
A premiê britânica, Theresa May, afirmou, nesta manhã, que a polícia acredita ter identificado o homem-bomba que detonou um artefato caseiro, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o suspeito. Pouco depois da coletiva da premiê, o Estado Islâmico reivindicou a ação.
A primeira-ministra afirmou que o Reino Unido foi vítima de um duro ataque e que o terrorista buscava fazer uma carnificina. “Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima”, disse May.
A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas. Relatos e vídeos publicados em redes sociais mostram a correria após a explosão. Ariana disse ter ficado “despedaçada” após o ataque.
O Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário