A ação aconteceu quando os policias federais realizavam uma fiscalização de rotina no terminal de desembarque doméstico. Os policiais passaram a observar um passageiro que havia desembarcado de um voo procedente de Florianópolis e foi recepcionado por um outro homem, ainda no saguão. A dupla foi abordada e revistada quando se dirigia para o estacionamento. Na mochila do viajante, dentro de um saco plástico, estava a droga. Também foi encontrado um cartão de crédito em nome de terceiros na mochila.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada. Durante o depoimento, o paulista, que trazia o ecstasy, confessou que recebeu os comprimidos em um hotel de Florianópolis, mas disse não sabia identificar quem fez a entrega e nem quem o contratou em Natal.
Já o outro suspeito, que possui antecedentes criminais e condenação por tráfico de drogas, declarou não ter envolvimento no caso, e disse que foi apenas “dar uma carona” a um amigo a quem havia emprestado o cartão de crédito do seu pai para que custeasse as despesas da viagem.
Os suspeitos estão custodiados na superintendência da Polícia Federal onde permanecem à disposição da justiça. Esta foi a primeira apreensão de droga sintética realizada pela PF nas dependências do aeroporto Aluízio Alves desde a sua inauguração em junho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário