Fotos

Fotos

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Prefeitura entrega novas camas à Base descentralizada do SAMU em Curais Novos.

Hoje pela manhã entreguei junto com o Secretário de Saúde Luciano Oseas e o Chefe de Gabinete Rodolfo Lucena novas camas a base descentralizada do SAMU Currais Novos – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. As camas vão ser usadas para a estrutura da sala de repouso das equipes que trabalham na unidade e que necessitavam de melhores acomodações para o descanso durante os plantões. Esse foi um pleito dos funcionários do SAMU e também foi uma solicitação compartilhada pela vereadora Tércia Lêda que estamos atendendo.

Em reunião recente em Natal com o Secretário Estadual de Saúde, Pedro Cavalcanti solicitei novas ambulâncias para a base de Currais Novos, pedido este que segundo o Coordenador Geral do SAMU RN, Milton Jr, será em breve atendido pelo Governo do Estado disponibilizando duas novas ambulâncias para a base da SAMU de Currais Novos que atende parte da região do Seridó. 


Com média de 200 atendimentos por mês, a base de Currais Novos conta com duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico (USB) e uma avançada (USA) que é equipada com UTI móvel. 

A Base do SAMU Currais Novos foi inaugurada em 2013 e atende sete municípios da região, dando grande apoio nos atendimentos de urgência à população. Em Currais Novos, a equipe conta com 5 médicos, 5 enfermeiros, 12 condutores, 8 técnicos de enfermagem, além de uma profissional de apoio.

Da rede social do prefeito Odon Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário