Fotos

Fotos

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Personalidades do RN expressam opinião sobre a legalização de armas.

O Agora RN realiza no final deste mês, um evento que pretende promover um importante debate para os natalenses. O Agora RN em Debate trará especialistas no assunto que poderão discutir sobre temas voltados à sociedade de forma dinâmica, interativa e inovadora.
Neste primeiro momento, o tema em foco trata sobre “Sociedade armada: conflito ou solução?”. O evento terá a presença de Bené Barbosa, da ONG Viva Brasil, que defende o direito ao porte legal de armas, e Daniel Cerqueira, técnico do Ipea, que é a favor da manutenção do Estatuto do Desarmamento.
Outros dez representantes de dez organizações governamentais e não-governamentais estarão presentes para apresentar mais argumentos e enriquecer o debate. No final, os convidados irão votar para decidir quais argumentos apresentados são mais convincentes.
O Agora ouviu a opinião de duas grandes personalidades da capital potiguar sobre o assunto. O empresário Ruy Gaspar é a favor da legalização das armas e acredita que esse é um direito do povo. Ele atribui a crescente violência vivida no país e no Estado como um reflexo de uma sociedade indefesa e refém dos criminosos.
“Se não houver uma atuação drástica, forte, a tendência é continuar pior. No mínimo a gente tem que ter o direito de se defender. No mínimo. A Constituição Brasileira diz isso. Você tem o direito de se defender”, disse Gaspar.
Já o radialista, jornalista e advogado, Gustavo Negreiros, acredita que a solução não seria apenas armar a população. Para ele, liberar a posse de armas de fogo poderia aumentar os índices de violência. Negreiros também crê que é preciso, antes de aprovar a legalização, criar um plano de controle e educação para conscientizar os cidadãos.
“A violência se combate com a polícia, se combate com um ardo ostensivo, mas se combate, também, com mudanças sociais”, concluiu Gustavo.
O debate acontece no Hotel Holliday Inn, a partir das 8h, no dia 30 de maio. Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do site www.agorarn.com.br/agoraemdebate.
agorarn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário