Fotos

Fotos

segunda-feira, 28 de maio de 2018

60% de tudo que o pais produz e consome é transportado por caminhões.

A falta de itens básicos nas prateleiras dos mercados em algumas cidades do Brasil é um alerta de que a paralisação dos caminhoneiros que chegou ao oitavo dia nesta segunda feira (28/05) não é uma greve qualquer.

O setor de transporte de carga rodoviário representa mais de 60% de tudo o que circula no País, incluindo itens essenciais, como alimentos e combustíveis. Os grevistas conseguiram não apenas parar o País, mas também pressionar o governo e o Congresso.

Especialistas afirmam que apenas caminhões de carga conseguem deixar o produto na porta do consumidor final, fazendo com que esse tipo de transporte seja indispensável. Em países com baixa malha ferroviária como o Brasil, a importância dos caminhões é ainda maior. Além disso, cerca de 90% do transporte ferroviário de carga no Brasil é dedicado a minério e grãos, restando apenas 10% para outros produtos. Por isso, praticamente todos os itens indispensáveis para o consumidor, incluindo alimentos e combustível, dependem do transporte por caminhões.

Fonte: terra.com.br

Do Blog: Tem que respeitar, brincaram e desvalorizaram essa categoria, a qual merece todo respeito do governo e do povo do nosso país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário