Fotos

Fotos

domingo, 25 de dezembro de 2016

Na Missa do Galo, Papa Francisco critica o materialismo e faz apelo por crianças refugiadas.

Papa Francisco na basílica de São Pedro, durante a Missa do Galo, neste sábado (24) (Foto: AP Photo/Alessandra Tarantino)
O papa Francisco celebrou durante a noite deste sábado (24) a tradicional Missa do Galo, na basílica de São Pedro, no Vaticano. Durante a celebração o pontífice criticou o consumismo e afirmou que o "Natal virou refém da mundanidade" ao falar do materialismo nesse período do ano. Na homilia, ele também pediu compaixão pelas crianças vítimas de guerras.

"O Natal se tornou uma festa em que os protagonistas somos nós mesmos, ao invés de Jesus; em que as luzes do comércio lançaram a luz de Deus nas sombras; em que estamos preocupados com presentes, e somos frios com aqueles que são marginalizados ", afirmou Francisco aos 1,2 bilhão de católicos do mundo.
Papa Francisco beija a imagem do menino Jesus durante Missa do Galo, no Vaticano, neste sábado (24) (Foto: REUTERS/Tony Gentile)
Segundo o líder da igreja Católica, o Natal foi entregue ao consumismo. "Este mundanismo tomou o Natal como refém, precisa ser libertado", disse diante de mais de 10 mil fieis, além de dezenas de cardeais e bispos, que acompanharam a missa, tradicional na noite da véspera de Natal.
Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário