Fotos

Fotos

sábado, 24 de novembro de 2018

Após indicar cúpula da segurança, Fátima anuncia Cipriano Maia para a Saúde.

Governadora eleita Fátima Bezerra ao lado do futuro secretário Cipriano Maia
A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou na manhã deste sábado, 24, que Cipriano Maia de Vasconcelos será o secretário de Saúde Pública na sua gestão, a partir de 1° de janeiro.
Professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Cipriano Maia é o terceiro secretário a ser anunciado por Fátima. Nesta sexta-feira, a governadora eleita havia indicado o coronel da Polícia Militar Francisco Araújo para a Segurança Pública e Luís Mauro Albuquerque para a Administração Penitenciária.
“A saúde no Rio Grande do Norte passa por uma crise profunda, que vai desde a falta de materiais básicos para o dia a dia até a má qualidade das condições de trabalho dos profissionais que atuam na área. É preciso reorganizar a saúde e fazermos uma verdadeira parceria com os municípios. Não é pouca coisa, mas estou confiante de que, com sua experiência, qualidade técnica e profissionalismo, Cipriano Maia irá fazer um grande trabalho pela Saúde no Rio Grande do Norte”, afirmou Fátima Bezerra.
QUEM É
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, Cipriano Maia de Vasconcelos é mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde. Tem experiência em Políticas de Saúde, Gestão em Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS), Gestão Municipal de Saúde e Hospitais Universitários, já tendo exercido cargos de direção no Ministério da Saúde (2003-2004) e de secretário municipal de Saúde de Natal (2013 a 2015). Foi pró-reitor de Extensão da UFRN e hoje é coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva.
agorarn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário