Do Obamacare à construção do muro, foram vários os temas focados. Mas um dos momentos que mais saltou à vista foi quando a CNN tentou questionar Trump.
Ao longo da campanha para as presidenciais, Donald Trump por várias vezes criticou meios de informação e a CNN foi um dos alvos prediletos. Mas, desta vez, o tom foi mais ríspido.
O site BuzzFeed divulgou um suposto relatório que sugeria que o Kremlin teria informações comprometedoras sobre Trump.
O documento não tem confirmação de fontes e foi negado por Trump e por Moscovo. Meios como o New York Times (que no passado foi alvo igualmente alvo e críticas de Trump) demarcaram-se da publicação do documento. A CNN, por seu lado, deu conta de que circulava entre os serviços de informação um resumo deste mesmo alegado relatório.
Durante a conferência de imprensa, Trump criticou a CNN, mas os ânimos foram mais exaltados quando um jornalista tentou questionar o presidente eleito. “Já que nos está a atacar, pode dar-nos uma oportunidade [de colocar uma questão]?”.
No vídeo que aqui publicamos é possível ver Donald Trump dizer ao jornalista: “Você não, a sua organização é terrível”. Trump tenta dar a palavra a outra jornalista mas o repórter da CNN insiste em questionar Trump, que o rejeita repetidamente.
“Caluda, Caluda”, diz ainda, acrescentando depois: “Não lhe vou dar uma pergunta. Vocês [CNN] são notícias falsas”, frase que mereceu aplausos do staff de Trump.
O jornalista acabou por não conseguir colocar questão alguma ao presidente eleito.
Dentro de nove dias, a 20 de janeiro, Trump sucede oficialmente a Barack Obama na presidência dos Estados Unidos.
Do noticiasaominuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário