Johanna Watkins tem 29 anos e sofre do “síndrome de ativaçao de mastócitos”. Que isto dizer que o seu sistema imunológico recebe os sinais errados do exterior e, por isso, ataca-os.
É por isto que um simples beijo ou abraço do marido podem ser fatais para Johanna. E são estas também as razões pela qual a mulher, de acordo com a BBC, vive fechada em casa.
Quanto ao matrimónio com Scott Watkins, o marido, este foi selado em 2013, quando Johanna ainda não estava bem ciente do quão grave era a sua condição, que por sinal se tem agravado a cada ano.
Hoje em dia, ela vive num quarto no sótão com condições especiais, como por exemplo um filtro específico para a ventilação. Ele, por seu lado, vive no andar abaixo, de onde dá toda a ajuda possível à mulher, nomeadamente a preparação das refeições (que estão limitadas a 15 ingredientes).
À BBC, Johanna disse como vive e como vê a vida que tem: “Passo os dias a ler a Bíblia, a enviar emails e a falar ao telemóvel. Apesar de tudo, tenho muitas bênçãos na minha vida, à qual devo estar grata”.
Este caso já mereceu inclusive a atenção dos vizinhos, que tentam evitar fazer churrascos na rua com medo de prejudicar o estado da mulher. Também por isso, juntaram-se para criar uma campanha de angariação de dinheiro para que o casal possa comprar uma casa com todas as condições.
Do: noticiasaominuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário