Polícia alemã chega ao centro comercial na cidade de Munique onde ocorreu um tiroteio. (Foto: Lukas Schulze/Agência Lusa/ABr) |
Pelo menos nove pessoas morreram nesta sexta-feira (22) em um ataque a tiros na região próxima ao shopping Olympia, em Munique, na Alemanha. A polícia investiga a ação como suspeita de terrorismo.
A polícia ainda não atribuiu o ataque a nenhum grupo terrorista, assim como nenhuma organização o reivindicou
Segundo policiais e testemunhas, o ataque a tiros começou em uma filial do Mc Donald’s na rua Hanauer, que margeia o shopping Olympia. A ação continuou na rua Riess, paralela ao centro de compras, e prosseguiu dentro do Olympia.
Neste momento, a polícia faz uma operação no entorno do centro comercial, em busca dos responsáveis. A imprensa alemã afirma, citando testemunhas, que pelo menos três homens armados participaram do ataque a tiros.
Policiais em frente ao shopping em Munique. (Foto: Reprodução/Twitter/gutjahr) |
Pelo Twitter, a polícia de Munique afirma que há diversos feridos na ação, mas sem citar números. As circunstâncias do tiroteio ainda não estão claras. Devido ao ataque, a circulação do metrô e dos trens intermunicipais foi interrompida e a estação central da cidade, esvaziada.
O shopping também foi interditado, e funcionários das lojas foram orientados a fechar as portas e não sair. Um helicóptero da polícia sobrevoava o local, que fica no bairro Moosach, perto do estádio Olímpico.
Nenhum grupo terrorista ainda reivindicou o ataque em Munique. Segundo a agência de notícias Reuters, militantes da facção terrorista Estado Islâmico comemoraram a ação em fóruns nas redes sociais. (Folhapress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário