Fotos

Fotos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Um dos maiores do estado, Carnaval de Macau é cancelado.

A prefeitura de Macau definiu hoje (19) que não irá empenhar recursos públicos para os festejos carnavalescos de 2016. A decisão decorre de uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), publicada em 16 de janeiro deste ano, após investigações que apuram desvios de recursos na contratação de bandas para o carnaval da cidade de 2011.
O anúncio do fim da festa deste ano foi feito pelo empresário Sérgio Lisboa, da X Entretenimentos, que ficou responsável por bancar a folia deste ano. A empresa havia assumido a festa no lugar da Prefeitura de Macau em dezembro passado.
No último dia 14, por sinal, a empresa chegou a anunciar os nomes dos artistas para folia de fevereiro, como Grafith e Ricardo Chaves. Em 2015, a festa reuniu mais de 200 mil pessoas em quatro dias de folia.
Segundo o empresário, que publicou nota oficial em uma rede social, o cancelamento ocorreu após a prefeitura negar recursos para serviços de iluminação, limpeza, atendimento médico e segurança do evento.
Em 16 de janeiro, o Ministério Público Estadual (MPE) emitiu recomendação à prefeitura de Macau contra eventuais gastos nos festejos de carnaval.
Os promotores públicos alegam que o município passa por grave situação financeira, com déficit mensal de R$ 2 milhões, além de apresentar grave crise de abastecimento hídrico. Outra justificativa é a investigação de eventuais desvios de recursos nos contratos firmados com grupos musicais para o carnaval de 2011.
Via blogdops.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário