Fotos

Fotos

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Governo do RN afirma que vai decretar situação de emergência por enxurrada em três municípios

Enxurrada destruiu a cabeceira de uma ponte sobre a RN-041, principal acesso ao município de Santana do Matos — Foto: Defesa Civil de Santana do Matos
O Governo do Rio Grande do Norte anunciou na noite deste domingo (21) que vai decretar situação de emergência por enxurrada nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos e Santana do Matos. Neste último, a cabeceira de uma ponte na RN-041 foi destruída pela força das águas do Rio São Miguel. Dois veículos foram arrastados pela correnteza. Duas pessoas foram resgatadas com ferimentos leves.
A enxurrada no Rio São Miguel também levou os canos de uma adutora que passava na margem da RN-041. Com a adutora danificada, quatro comunidades rurais na região estão sem água. Não há previsão para a retomada do abastecimento.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do RN, as localidades afetadas são Santa Maria, São José da Passagem, Tapuia e Mulungu. A Caern informou ainda que só será possível realizar os reparos na tubulação depois que o nível da água baixar.
G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário