Fotos

Fotos

sábado, 17 de novembro de 2018

Projeto A COR DA RUA em Currais Novos.

Apresento para vocês o projeto A COR DA RUA que é desenvolvido pela ONG Casarão de Poesia, patrocinado pelo FIA e recebe recursos do Orçamento da Prefeitura de Currais Novos e da sociedade. 


O objetivo do Projeto é buscar desenvolver através de oficinas de desenho, grafite e pinturas a produção de murais e arte de rua nas paredes envolvendo crianças e adolescentes ligados a famílias de baixa renda. 



O projeto busca incluir esses adolescentes na sociedade tornando eles capazes de interagir com os colegas e com a sociedade em geral de forma positiva. Aprender a arte do desenho, da pintura e do grafite trabalha a concentração, a autoestima, o estado de humor, a educação, o respeito, a moral e formação da identidade desses jovens.



O instrutor do Projeto é o artista Raphael Fernandes que está ensinando noções básicas de desenho, pintura e grafite beneficiando em torno de 36 alunos cadastrados e também teve participações de jovens das comunidades que somando chegam próximo aos 60 alunos. As áreas que foram feitas as intervenções de artes foram no Largo Jr Toscano, no escadão da Rua Ulisses Caldas no Bairro Santa Maria Gorette e na parede do Fórum Municipal.
Quero aqui reconhecer esse belíssimo trabalho da ONG Casarão de Poesia e do Artista Raphael Fernandes mudando a vida dessas crianças e adolescentes e tornando nossa cidade mais bela.



Fonte: Facebook do prefeito Odon Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário