Fotos

Fotos

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente promove ações sustentáveis na UFRN.

“O momento é de reflexão, mas também de ação”, destacou o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, durante a abertura da Semana do Meio Ambiente 2017, que segue até 10 de junho com discussões sobre problemas ambientais e preservação dos recursos naturais, além de iniciativas práticas como a produção de mudas e cultivo de hortas. A solenidade de abertura aconteceu na tarde da segunda-feira, 05, no auditório da Reitoria, com a presença de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos.
De acordo com Daniel Diniz, o evento resume a postura da universidade de preocupação e disposição de lutar pela defesa do meio ambiente. O objetivo é chamar a atenção da população, de gestores públicos e do setor produtivo por meio da programação que acontece nos centros acadêmicos e inclui workshops, palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa e mesas-redondas, finalizando com um circuito ambiental que terá caminhada e passeio ciclístico por diversos setores da UFRN, aberto ao público interno e externo.
A Semana do Meio Ambiente é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Diretoria de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura (DMA-Infra) e unidades acadêmicas da UFRN, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Para a pró-reitora de Extensão, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a discussão e reflexão aprofundadas dos desafios atuais promovem a sensibilização e conscientização da comunidade em geral.
Já o diretor da DMA, Herbert Caetano, ressaltou a importância do evento como reafirmação do compromisso universitário com o cuidado de minimizar os impactos ambientais e incentivar o desenvolvimento sustentável. “Que através dos nossos exemplos possamos convencer outras pessoas a adotar ações que contribuam para a melhoria de vida da população”, citou. A solenidade foi seguida pelo diálogo de abertura “Oportunidades e desafios para a conservação dos recursos naturais, com especial atenção à Caatinga”.
A programação completa da “Semana do Meio Ambiente da UFRN: integrando saberes para a sustentabilidade” pode ser acessada aqui.
agorarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário