Fotos

Fotos

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Em reunião com senadores, Lula evita apoiar novas eleições.

Em reunião com senadores na manhã desta quarta-feira (27) em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou manifestar apoio a uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê eleições presidenciais em outubro próximo.
A PEC de número 20 foi protocolada no Senado por um grupo de seis senadores de partidos diversos, tanto contrários quanto favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Para os senadores, só um “grande pacto” entre os principais atores da atual crise política permitirá a convocação das novas eleições, pois a medida não é prevista na Constituição e teria que ser aprovada pelo Congresso.
Folha apurou que Lula manifestou aos senadores otimismo a respeito da votação do relatório sobre o impeachment, previsto para ocorrer em 11 de maio, dizendo crer numa vitória do bloco governista, mas os senadores transmitiram a ele a noção de que a posição da presidente Dilma “não tem a menor chance” de sair vencedora. Ela precisa de maioria simples no Senado para escapar do afastamento do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário