Fotos

Fotos

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pesquisa mostra que leite e carne orgânicos possuem 50% mais ômega 3.

O leite e a carne orgânicos diferem dos produzidos convencionalmente na quantidade de certos nutrientes, em particular os níveis de ácidos graxos ômega 3, 50% mais elevados, apontou uma revisão de estudos científicos divulgada na semana passada.
"A composição de ácidos graxos é definitivamente melhor", disse Carlo Leifert, professor de Agricultura Ecológica da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, e líder de uma equipe internacional que realizou a revisão.
A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, e a Sheepdrove Trust, uma instituição de caridade britânica que apoia a pesquisa de agricultura e agropecuária orgânicas, pagaram pela análise, que custou cerca de US$ 600 mil.
No entanto, a questão de saber se essas diferenças se traduzem em uma saúde melhor para quem consome carne e leite orgânicos ainda é algo discutível.
"Não temos essa resposta agora. Com base na composição, parece que são melhores para nós", disse Richard P. Bazinet, professor de Ciências Nutricionais da Universidade de Toronto, que não estava envolvido com a pesquisa.
Os dois novos trabalhos científicos, publicados no periódico "The British Journal of Nutrition", não são resultado de novas experiências; empregaram uma técnica estatística chamada meta-análise que tenta tirar conclusões mais concretas de muitos estudos díspares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário