O presidente Temer usou da má fé com o estado do Rio Grande do Norte ao anunciar ajuda de 900 milhões, depois caiu para 600 e terminou, como ele queria, em nada! O xexo mexeu com sentimentos de milhares de trabalhadores do serviço público do estado, e deu esperança ao comércio, que respira mais aliviado com pagamentos do estado em dia.
Temer queria que a AL do RN aprovasse, com pressa, aumento de 3% na arrecadação previdenciária sobre os funcionários públicos, como a saída foi inviabilizada em meio a protestos das classes, o ministro Marun interveio com discussões meramente alienadas, e provocou instituições e dar uma saída, sem jeito, para o estado ficasse sem o repasse.
Se essa ajuda ainda vier, podem ter certeza que o RN passara por severas austeridades fiscais, medidas duras, anti populares contra , os servidores do RN e automaticamente contra o povo desse estado.
Essa equipe econômica que vem ao estado em janeiro de 2018, a serviço do presidente Temer, nada mais é que fazer um levantamento do patrimônio do estado, mapiar nossas riquezas naturais, como os poços de petróleos que temos, a fruticultura, estradas, etc. Para depois levarem ao perverso presidente e o mesmo impor suas condições para a liberação dessa ajuda.
Se liberar será a juros altos, exigindo privatizações e outras, como fez no estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário