Fotos

Fotos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dançarina do É o Tchan desabafa após desligamento do grupo.

Um vídeo gravado pelas dançarinas do É o Tchan, Joyce Mattos e Zanza Pereira, no qual elas reclamam das condições de trabalho na banda de Compadre Washington e Beto Jamaica, caiu na rede e foi alvo de polêmica nesta quinta, 2.
Gravado por Joyce, a filmagem mostra as dançarinas reclamando de terem sido expulsas do palco em um show que aconteceu na madrugada do dia 28 de janeiro em Crisópolis, Sergipe. Após a divulgação do vídeo, Joyce foi desligada do É o Tchan.
Procurada pelo EGO, Joyce disse que o vídeo não foi o estopim que a fez ser demitida do grupo. Bailarina da banda há cinco anos, ela contou que há tempos vem reivindicando melhores condições de trabalho. De acordo com a dançarina, elas não têm carteira assinada. Joyce disse que ganhava um cachê de R$ 250 por show, e acredita que este valor estava defasado. Em média, o grupo faz quatro apresentações por semana. Esse valor só aumenta quando os shows acontecem em épocas festivas, como o carnaval.
"Eles nos prometeram que iriam assinar a nossa carteira. A partir daí, comecei a reivindicar os meus retroativos. Queria negociar com eles deixando claro que a base do meu salário não é salário mínimo e sim, cachê", explicou ela.
Joyce disse que sua intenção não era divulgar o vídeo no qual faz seu desabafo. Ela afirma ter enviado a filmagem para uma pessoa de sua confiança, para manter a denúcia segura. "Foi para caso eu perdesse o celular. Tenho muito mais coisas para denunciar. Mas só vou fazer isso se não cumprirem os meus direitos", declarou ela, que contratou um advogado para cuidar do caso.
Do: ego.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário